A melhor definição que encontramos para o termo decoração sustentável é: aquela que diminui o impacto no meio ambiente e valoriza peças que contenham história.
A primeira opção nunca é trocar todos os móveis do ambiente,e sim renová-los com tecidos, tintas a base de água, adesivos e outros materiais alternativos como: fibra natural, couro ecológico, pneus reciclados, fibras obtidas por garrafas pets, aço inox, e tudo que seria considerado lixo, que atraves do re-design ganha nova vida. É um processo de restauração que vai traduzir seu estilo em seus ambientes.
O consumo consciente e muita criatividade são as bases de decoração sustentável. Insipire-se e renove seu ambiente com poucos recursos financeiros e preservando os recursos naturais.
A parede ganhou uma árvore com retalhos de tecidos.
A mesa de centro com madeira de demolição traz um estilo rústico equilibrado com peças coloridas e delicadas.
Os pufs e a cadeira foram confeccionadas com lona de caminhão reciclada.
Neste ambiente o pallet foi utilizado como mesa de centro.
A delicadeza foi adquirida com o branco em todo o ambiente.
A utilização de móveis e objetos em decoração com madeira de demolição é secular, mas tem crescido vertiginosamente no mercado nos ultimos anos.
Os móveis produzidos com madeiras de demolição podem ser artesanais,rústicos e modernos.
Os materiais utilizados como: caibros, pisos, madeiras de telhado,portas e janelas das antigas casas coloniais são reaproveitados, reciclados e transformados em móveis.Podem ser utilizados também outros restos de demolição como grades de ferro.Ver no móvel com jeito "antigo" uma forma de sofisticação além de possibilitar uma decoração ecologicamente correta nos facina.
Painéis com madeiras quebram a mesmice das paredes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário