quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jardim de Inverno

O jardim de inverno é uma ótima opção para quem quer ter suas plantas em casa e não tem espaço nem tempo para cuidar de um jardim tradicional. Qualquer espaço ou canto da sua casa pode se tornar muito charmoso com um vaso, uma planta, uma peça decorativa, etc. Os moradores de apartamentos podem optar por fazer seu jardim de inverno em sacadas ou varandas.
Na hora de escolher o lugar, certifique-se que ele possui uma boa iluminação durante o ano todo para que as plantas fiquem sempre bonitas e saudáveis.Para que seu jardim de inverno fique bonito e harmonioso é necessário escolher as plantas certas e que se adaptam perfeitamente às condições desse tipo de jardim. Confira detalhes de algumas plantas ideais para esse tipo de jardim.
As folhagens são tão importantes quanto as flores, as folhagens são essenciais no equilíbrio de um jardim, pois normalmente as folhagens são perenes, e não precisam ser replantadas e podem oferecer cores e volumes muito bonitos na composição do seu jardim. Preste atenção nas folhagens, mesmo que a maioria não produza flores, elas também oferecem seu colorido, e temos folhagens verdes, folhagens com folhas vermelhas e amarelas, folhas prateadas, além de inúmeros tons de verdes, isso sem falar de seu volume, folhagens grandes, altas, espigadas, etc.
A diversidade das folhagens para jardim é tão grande que é possível compor um jardim somente usando elas, que na maioria das vezes precisa de menos luminosidade do que as plantas.
Algumas espécies conseguem florescer durante todo o ano, como Boca-de-Leão, Papoula, Amor Perfeito, Calêndula, Angélica e Petúnia. Com o devido cuidado mantendo a poda adequada e o ambiente limpo essas flores mostraram sua beleza para todos que visitarem seu Jardim de Inverno.
Flores como a Begônia, o Lírio-da-paz e a Peixinho gostam mais do frio, por isso são excelentes opções para serem vistas no Inverno. Para decorar seu Jardim de Inverno, é importante ter também belas folhagens, como a Jiboia, que tem tons amarelos e brancos e a Raphis, uma palmeira que se adapta ao tamanho de seu jardim e às condições de iluminação.

Dicas para seu jardim de inverno

Depois de escolher as plantas, você deve escolher os acessórios para a ornamentação do seu jardim. Dependendo do tamanho do local disponível você pode optar por um cachepot de madeira e colocar em um canto da casa que seja ideal para as plantas.
Para quem dispõe de mais espaço pode criar um tipo de sala de estar no ambiente do jardim de inverno, com uma namoradeira, uma mesa de centro em estilos mais rústicos, cachepots em palha irão dar um toque muito especial ao seu jardim.
 






Decor Sustentável

A melhor definição que encontramos para o termo decoração sustentável é: aquela que diminui o impacto no meio ambiente e valoriza peças que contenham história.
A primeira opção nunca é trocar todos os móveis do ambiente,e sim renová-los com tecidos, tintas a base de água, adesivos e outros materiais alternativos como: fibra natural, couro ecológico, pneus reciclados, fibras obtidas por garrafas pets, aço inox, e tudo que seria considerado lixo, que atraves do re-design ganha nova vida. É um processo de restauração que vai traduzir seu estilo em seus ambientes.
O consumo consciente e muita criatividade são as bases de decoração sustentável. Insipire-se e renove seu ambiente com poucos recursos financeiros e preservando os recursos naturais.

A parede ganhou uma árvore com retalhos de tecidos.

A mesa de centro com madeira de demolição traz um estilo rústico equilibrado com peças coloridas e delicadas.



Os pufs e a cadeira foram confeccionadas com lona de caminhão reciclada.

Neste ambiente o pallet foi utilizado como mesa de centro.
A delicadeza foi adquirida com o branco em todo o ambiente.

A utilização de móveis e objetos em decoração com madeira de demolição é secular, mas tem crescido vertiginosamente no mercado nos ultimos anos.
Os móveis produzidos com madeiras de demolição podem ser artesanais,rústicos e modernos.
Os materiais utilizados como: caibros, pisos, madeiras de telhado,portas e janelas das antigas casas coloniais são reaproveitados, reciclados e transformados em móveis.Podem ser utilizados também outros restos de demolição como grades de ferro.Ver no móvel com jeito "antigo" uma forma de sofisticação além de possibilitar uma decoração ecologicamente correta nos facina.

Painéis com madeiras quebram a mesmice das paredes.
 




domingo, 15 de maio de 2011

TOQUE RETRÔ

Sabe aqueles móveis antigos que você costumava ver na casa da sua avó? Aqueles que trazem a mente uma memória afetiva? Pois é o que um dia foi hype, tendência, passado uma tempo costuma se transformar em vintage.
Esta denominação nada mais é do que o design antigo revisitado.
Esta é uma boa oportunidade para se dar cara nova aos obejtos da casa que você exitou em jogar fora na limpa de fim de ano, por algum motivo eles se salvaram, agora mãos a obra e dê vida nova ao que um dia já foi a bola da vez!
O ponto aqui é renovação e reciclagem, sempre com muita criatividade!






A Garimpo + Fuxique oferece um serviço de customização de móveis com estampas exclusivas. Sob encomenda, a cadeira Butterfly ganha pin-ups em tecido de algodão.


 

 
A poltrona New Welcome é uma releitura dos modelos da década de 1940. O acabamento torneado dos pés dá esse toque retrô à peça, que tem dois rodízios. Nas medidas 90 x 100 x 82 cm.


 

 
O minirrefrigerador Retrô, da Brastemp, saiu dos anos 1950 diretamente para a casa contemporânea. Ele exibe características marcantes da época: pés-palito cromados, puxador como os dos refrigeradores antigos e a logomarca dos anos dourados, que foi retomada para reforçar o ar nostálgico. Nas cores vermelha, azul e amarela, o eletrodoméstico de 76 litros mede 48,4 x 51,9 cm, com 80,7 cm de altura.
 


O banco Tam Tam, desenhado pelo designer francês Henry Massonet, em 1968, foi reeditado com cores de arrasar. O clássico do design da década de 1970 aparece nas linhas Kristal, Pop, Fluo e Metalizado. Leve e resistente, quando não está em uso, ele pode ser empilhado.


3bir1lqfejuhbbh4c764u9giw















673fz9fykweldkr0b9sippnus

 

CORIAN

Corian é a combinação perfeita entre o minerais naturais e o acrílico de alta qualidade. Uma superfície sólida para aplicações residenciais, comerciais ou áreas de saúde e laboratórios.
Maciço e resistente Corian pode ser utilizado em bancadas, móveis e revestimentos de parede.
É encontrado em forma de placas, cubas e adesivos numa grande variedade de cores que combinam a versatilidade e o toque agradável da madeira com a resistência da pedra e a higiene do aço inox.
As placas podem ser cortadas, coladas, usinadas e moldadas sob medida, adequando-se perfeitamente ao projeto.

Vantagens de usar Corian

- Não é poroso;
-Resistente a manchas;
-Hà cores lisas;
-As emendas são imperceptíveis;
-Resistente a impactos;
-Pode ser reparado;
-Sua temperatura não é fria;
-Não propaga chamas;
-É resistente à umidade e maresia;

Uso residencial








Uso comercial




Uso hospitalar

Móveis e Objetos




Limpeza e Cuidados

Corian oferece muita praticidade ao seu dia a dia, exigindo um mínimo de cuidado e manutenção.
Podem-se usar os produtos de limpeza habituais( detergente, alcool, limpador multiuso, água sanitaria, etc.) mas geralmente, apenas sabão, água e uma esponja macia já são suficientes para limpá-lo.








sexta-feira, 13 de maio de 2011

ADESIVOS DE PAREDE

Para quem não quer pintar e nem usar papel de parede a dica é usar adesivos autocolantes.
O item se popularizou e existem modelos dos mais variados, é um jeito rápido e econômico de mudar a decoração.

Clássico
É um relógio de verdade, com máquina no centro e círculos adesivados indicando os números.
 
Clássico
Montar um arranjo de quadros nem sempre é tarefa simples. A composição do modelo Molduras Retrô, da Playstick, já traz a solução pronta para adornar a parede com classe.
 
Descolado
A parede lisa vira cabideiro com este adesivo que já vem com um par de ganchos. O Cabide irá surpreender as visitas no hall de entrada.
 
Descolado
O modelo Luminária Rococó substitui o acessório tradicional, poupando espaço na mesinha de cabeceira.
 
Descontraído
Sim, as crianças ainda gostam dessa antiga brincadeira! O adesivo da Playstick recebe o nome do jogo.
 
Descontraído
Em vez de lousa para anotar recados, vinil autocolante especial: o Varal de Ideias é da linha Risque e Rabisque, da Adesivos Artísticos. Para apagar o giz, basta um pano úmido.

PAPEL DE PAREDE

Novas versões de estampas clássicas e modelos com texturas naturais transformam o revestimento em ponto alto da decoração. Uma otima opção para substituir a  pintura, decorando com requinte e conferindo personalidade aos ambientes.
Abaixo 11 modelos para dar vida as paredes.

Azul-celeste e arabescos brancos
O modelo Copacabana, da marca argentina Picnic, tem fundo azul-celeste e arabescos brancos.
 
Listras horizontais
Com listras horizontais, o modelo da coleção Khroma pode ser reposicionado depois de colado.
 
Listras verticais e off-white.
Feito de celulose, o papel de parede Pembroke, da Designers Guild, combina listras verticais sobre um fundo off-white.
 
Emborrachado
Por ser emborrachado e lavável, o papel de parede Goyaz pode ser usado em lavabos.
 
Emborrachado e lavável
Este revestimento da coleção Erfolg é emborrachado e lavável.
 
Verde-limão
O papel de parede vinílico Honolulu  traz um fundo verde-limão e desenhos que lembram leques.
 
Padrão Africano
Assinado pelo designer Marcelo Rosenbaum, o papel da coleção Grafismo, padrão Africano.
 
Autoadesivo
De material vinílico autoadesivo, o papel de parede Etta dispensa cola.
 
 Nina Campbell
Criação da designer inglesa Nina Campbell, este modelo faz parte da coleção Paradiso.
 
Movimento
A estampa dá movimento ao papel de parede vinílico Modern Eccentrics.
 
Vinílico Tresor
odelo vinílico da coleção Tresor.